Agora são: horas e minutos - SEJA BEM VINDO AO SITE: " MENSAGENS QUE EDIFICAM " - OBRIGADO PELA VISITA ! - "CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". (Atos 16:31)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Agora meus olhos te vêem




Em meio a tantas lutas e dificuldades;  em meio as turbulências da vida...
Quando muitos não tem a quem recorrer, e ninguém para os socorrer...
Nós somos privilegiados por termos uma fé viva num Deus vivo.
E olha que eu não estou falando de religião; eu estou falando do Deus da bíblia; do Deus de Abraão, Isaque, e Jacó; enfim, do Deus Todo Poderoso.
Esse Deus, que muitos conhecem por nome, por ouvir falar; mas não o conhecem por fé e verdade; devido a falta de uma experiência pessoal com ele.
Jó demostrou regozijo ao falar da diferença entre ouvir falar,  e conhece-lo através de uma experiência pessoal...
"Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. (Jó 42:5)
O que levou Jó a uma experiência tão profunda com Deus? - Bem, com certeza foi a sua retidão, integridade, fidelidade, temor; mas, acima de tudo, o seu sincero desejo de estar com Deus.
Jó conhecia  Deus de ouvir falar; provavelmente ouvira falar de sua grandeza e seus grandes feitos.
Jó é um exemplo vivo, de abnegação, fé, e confiança em Deus.
Apesar das grandes perdas e sofrimento, Jó manteve-se fiel.
Fiel aquele de quem ele tanto ouvira falar,
e que tanto desejava conhecerConsequentemente esse desejo, essa fidelidade, o levaram a uma forte experiência com Deus.
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo, o vosso coração." (Jeremias 29:13)
De igual modo, nós também, podemos ter uma experiência viva e maravilhosa com esse Deus.
Se entregarmos verdadeiramente o nosso coração ao Senhor ...  
Mas, não esqueçamos, que essa entrega consiste em renuncia...
Jó perdeu quase tudo o que possuía, mas não se deixou tragar pela agonia e desespero; Ele Confiou... E depositou a sua vida e esperança nas mãos de Deus.
Lamentavelmente alguns  dizem: "Eu  entreguei a minha vida para Deus, e  nada aconteceu!"... 
É  claro que nada aconteceu e nada acontecerá, se realmente você não a entregar de fato e de verdade. Entregar a vida nas mãos de Deus, é mais que simples palavras...  É ação! - É renuncia! - É submissão!
Tem que haver verdadeiramente vontade e desejo de entrega.
"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos".
(Provérbios 23:26)
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo". (Apocalipse 3:20)
Logo, somos nós que abrimos a porta do nosso coração. A "chave" que abre essa porta, chama-se: "querer". A responsabilidade é minha de abrir ou não a 'porta'. Quando eu verdadeiramente "quero" tudo pode acontecer... -
Quando realmente queremos, experimentamos uma maravilhosa vivência com o Espírito Santo. E, veja bem, isso não quer dizer que a partir daí, passamos a ser perfeitos e infalíveis - Não! - Com certeza não! - Mas Deus olha para dentro do nosso coração e contempla o nosso sincero desejo de querer acertar, mesmo errando.
Ao errarmos: - "Meu Deus eu falhei! Mas não posso viver sem ti; eu preciso de ti Senhor; eu quero a tua constante presença comigo" - "Deus eu tropocei! Segura minha mão Senhor... sou totalmente dependente de ti!"
Amados, Deus ama a sinceridade. Deus ama a verdade no íntimo.
Confira no Salmo 51, a declaração do rei Davi, arrependido, após ter pecado contra o Senhor Deus:

                        Salmo de Davi

1"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.

 2Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.

 3Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

 4Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.

 5Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

 6Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.

7Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

 8Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.

 9Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.

 10Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

 11Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

 12Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

 13Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

 14Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.

 15Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

 16Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.

 17Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

 18Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

 19Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
Salmos 51:1-19
 
 
Assim como o humilde Jó, o aquebrantado Davi, e muitos outros; inclusive na atualidade, homens e mulheres, que se humilham e se submetem ao querer e a vontade do eterno Deus.
Deus então passa a ser vivo, real, para essa pessoa, em sua experiência pessoal com ele. A nossa intimidade e comunhão com ele se acentua, a ponto de podermos dizer com convicção o mesmo que disse Jó: "Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com meus próprios olhos".
A fé é isso! - A fé nos dar visão de Deus. É claro que Jó foi um homem que teve uma das mais terríveis provações do qual a bíblia relata. 
Já a  nossa experiência, 'pela graça de Deus', se quer se aproxima de tanta dor e sofrimento. Mas uma coisa podemos ter em comum com Jó, o seu Deus e a sua fé viva; consequentemente poderemos senti-lo e vê-lo, com os olhos da fé, dentro do nosso coração.
Quem sabe você deseja ardentemente ter experiência e  intimidade com Deus. Então levante-se pela fé! - O momento é esse! ...  É agora! ...
E quanto a você, que já se encontra em uma igreja, mas sente-se abatido e desanimado, e quem sabe tenha dito pra si mesmo:
"É, comigo não adianta, pois nada acontece. Deus não me aceita como sou... Sou fraco e falho... Deus não me ama..."
Isso não é verdade pessoa querida e amada de Deus!
Vamos, levante-se agora! - Erga a sua cabeça! -  Entregue-se sem reservas nas mãos do Salvador Jesus!...
E veja o quanto você é importante para ele...
Veja o milagre acontecer em sua vida! - 
Você poderá ter, a partir de agora, acesso ao Deus Vivo, sem barreiras, e sem reservas, através da fé em Cristo Jesus. 
Através de sua maravilhosa "graça" revelada aos homens, na cruz do calvário. 
Muitos não tem esperança por não conhecerem a palavra, a grandeza, e fidelidade desse Deus. Mas você pode, pois a palavra dele está aí, bem próxima a você. Acredite, você verá o Rei  e a sua glória, numa experiência única e pessoal. Tome posse, pois o tempo de cantar... chegou!! 
Que o nosso Deus e Pai, nos abençoe à todos, rica e abundantemente.
Amém!!

6 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS PELO SEU BLOGGUER ESTA MUITO LINDO

Unknown disse...

Parabéns muito lindo e edificante .
Que o Senhor venha abençoar sempre voce e tua familia :) :)

Anônimo disse...

Graça e paz seje contigo....estou orando pela madrugada nesse momento,e achei alívio e conforto nessas palavras....continue sempre assim meu irmão....

Eusely disse...

Muito edificante.
Estou aqui na madrugada sem sono estudando a palavra de Deus.

Moacir Rocha disse...

Que o Eterno Deus te Abençoe Rica e Abundantemente Eusely. Que o Espírito de Deus te enche de sua Santa Palavra, te dando força , graça e ânimo, para enfrentar as dificuldades que surgirem. Graça e Paz!

Sérgio Barbosa disse...

A palavra de DEUS ela se renova a cada dia, cada dia que nós a lemos a meditarmos, novas revelações vêm pelo Espírito Santo, que DEUS em CRISTO JESUS lhe abençoe e derrame sobre Vc dons do seu Espírito,o dom da sabedoria,da ciência, da palavra , e do discernimento! Parabéns pq essa palavra ela é viva e eficaz.